/ Política

Cartaxo acredita que terá apoio do PSDB de Cássio e do PP de Aguinaldo Ribeiro

07/03/2016 22h56 Atualizado em 08/03/2016 00h

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Tambaú Debate (TV Tambaú), acreditar que terá o apoio do PSDB do senador Cássio Cunha Lima e do PP do deputado Aguinaldo Ribeiro em sua campanha pela reeleição.
A convicção do prefeito vem do fato, segundo sua própria argumentação, de que o PSDB e o PP já participam do seu governo, com secretários e outros assessores na equipe de gestão e apoio de vereadores na Câmara Municipal.
Cartaxo se negou a falar sobre o processo de escolha de seu candidato a vice-prefeito, mas garantiu que conversará com todas as forças políticas que o apoiam para definir a composição da chapa. Este processo, no entanto, só será deflagrado mais próximo do período das convenções. No momento a prioridade seria a administração municipal.
Reforma
Noutro ponto, o prefeito Luciano Cartaxo confirmou que fará uma reforma administrativa em sua equipe no início do mês de abril, quando se impõe a data para desincompatibilização dos vereadores que ocupam cargos na Prefeitura e de auxiliares que desejam disputar o pleito.
O prefeito deixou entender que a reforma não atingirá apenas os auxiliares que serão obrigados a deixar os cargos por força da lei eleitoral. A possibilidade é que aconteçam mexidas em diversos cargos.
Segurança
Durante a entrevista, o prefeito Luciano Cartaxo cobrou, em diversas oportunidades, mais ações do governo do Estado na segurança pública, além de fazer questão de ressaltar que sua gestão está elaborando um plano de desenvolvimento sustentável de João Pessoa para 30 anos. Neste item, indiretamente, Cartaxo responde críticas do governador e do secretário João Azevedo, pré-candidato a prefeito pelo PSB, de que não existe planejamento na gestão municipal.

Por Josival Pereira Atualizado por Renata Nunes


Ver todas

Veja Também